A história da água engarrafada – uma visão logística

Em tempos em que a logística reversa é tão falada, um dos itens mais consumidos, desperdiçados e reciclados são as garrafas plásticas. Você já parou pra pensar na quantidade de garrafinhas que consome por semana?

Sem entrar nas questões financeira, política (lobbies e pressões governamentais e empresariais) ou de saúde (qualidade da água encanada versus da água engarrafada), gostaria de ver a questão” logística da coisa”.

O vídeo tem um viés muito forte e é preciso acompanhá-lo com uma visão bem crítica para não se deixar levar por argumentos fracos, mas a questão logística mostrada como pano de fundo é muito interessante.

Se você ficou curioso e quer conhecer A História das Coisas (além da História da Água Engarrafada), um outro vídeo no mesmo estilo já foi mostrado aqui no Logística Descomplicada. Confira clicando aqui!

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).

  • raphael phillipe rj

    muito bom, gostei da iniciativa!

  • flavio sampaio

    HOJE é só uma guerra comercial por Água futuramente será disputada igual o petróleo do ORIENTE MÉDIO. ou pior, porque ÁGUA sisplemente é o combustível humano todo mundo precisa.E a maior bacia hidrografica de água doce do mundo se encontra aqui no BRASIL. O resto do mundo está de olho nessa riqueza rara.

  • carlos moitinho

    interesante,e preocupante devemos ficar mais atento

  • Muito bom e de grande importância para a conscienteização da manipulação do marketing.