Acidentes com empilhadeiras

Estes vídeos tem um lado cômico e um lado trágico.

Mostram como é importante manter o treinamento e a atenção dos operadores de empilhadeiras. Mostram também como é importante ter o dimensionamento adequado das áreas de movimentação e armazenagem, pois não se pode correr riscos que acarretarão perdas de muitos milhares de reais. Veja estes dois exemplos abaixo e deixe sua opinião.

E o segundo vídeo logo abaixo:

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).

  • João B

    Ele não deveria ter saido da empilhadeira…

  • Aurino Guilherme

    E importante quando treinamos as pessoal, lembrar ao funcionário que o seu aprendizado será um bem, em primeiro lugar para ele mesmo. Ele deve vestir em primeiro lugar a sua própria camisa, que será a sua marca e o seu desenvolvimento enquanto pessoa e ser humano, capaz de obter o seu sucesso, e depois sim, ele poderá vestir a camisa de nossa empresa. Quem não veste a sua camisa, não pode vestir a camisa da empresa.
    Há alguns tipos de funcionários característicos em qualquer empresa, aqueles que sabem fazer e estão motivados; estes “não precisam de treinamento”, mas podem ajudar a treinar; há aqueles que sabem fazer, mas não estão motivados, estes precisamos fazer treinamento de motivação; há aqueles que estão motivado.

    Aurino

  • marco

    faltou visao de trabalho

  • Carlos Eduardo Lopes

    Não basta somente os operadores logísticos serem treinados e concientizados regularmente, as empresas e seus gestores precisam investir em recursos e equipamentos que contribuam para a segurança de todos.

    Principalmente no lay-out dos armazéns, que devem contemplar espaços suficientes para uma circulação adequada.

  • joao nilson

    A falta de experiencia dos operadores, é a causa dos acidentes

    • Mesmo alguns experientes fazem coisas irresponsáveis. Acho que a falta de experiência e irresponsabilidade são as principais causas.

  • benedito Itajub&aacu

    A maioria das empresas querem pagar salário mínimo aos empilhadeiristas. Aí é que está o erro. Contrate- se gente desqualificada para trabalhar. Enquanto as empresas tiverem este pensamento, terão milhões de prejuízo todos os anos.

  • valdeci

    nós que trabalhamos em logística temos nos prevenir contas esses acidentes, poie eles costumam ser fatais.

  • Marcela

    Geeeeeente!

    Que dor no coração…. ai.
    Chamem o manobrista! E o Administrador! rs

  • MARCOS

    esses são um ás do volante…