Como é feita a separação das correspondências

Mesmo com as facilidades da internet e do email, ainda recebemos muitas correspondências pelo correio. Tem gente que não dispensa o hábito de escrever cartas e enviar cartões postais aos amigos. Diante de milhões de correspondências sendo encaminhadas, você sabe como os Correios se organizam?

Confira neste vídeo, e logo abaixo algumas explicações para aqueles que não se entenderem com o inglês:

Todas as cartas colocadas na caixas de coleta nas ruas são recolhidas e levadas até o centro de processamento. Lá as cartas são literalmente despejadas numa esteira que leva para o interior da instalação.

Lá as máquinas inicialmente colocam as cartas “de pé”, para que o selo esteja na posição adequada e facilite a leitura dos dados. Depois, na velocidade que você viu, cada carta é fotografada e através de reconhecimento de escrita (software) o destino de cada carta é “lido”. Esta leitura capaz de identificar em tempo real a escrita humana determina para qual esteira a carta deve ir, separando por estado, cidade e até por CEP.

O sistema é impressionante, não me canso de ver esses vídeos sobre separação de cartas.

Você conhece algum sistema assim?

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).

  • Dierny Alves

    Que pena que esse vídeo não seja em português queria vela para meus colegas da faculdade mais mesmo vou levar vale a pena.

    Sds, Dierny.

  • Pingback: Tweets that mention Logística Descomplicada » » Como é feita a separação das correspondências -- Topsy.com()