Curso: Formação de Controllers em Logística

Curso: Formação de Controllers em Logística

A quem se destina

Diretores, Gerentes, Supervisores, Coordenadores e Analistas, responsáveis pela área de logística / Supply Chain em Empresas Prestadoras de Serviços Logísticos Operadores Logísticos, Transportadoras, Freight Forwarders, Portos Secos, Armazéns Gerais, etc e Empresas de diversos setores da Indústria e do Comércio.

Por que participar

Os custos logísticos, resultantes dos gastos com transportes, estoques e movimentação e armazenagem de materiais podem representar uma importante parcela dos custos e despesas de uma empresa. Reduzir os custos e mantê-los a níveis competitivos é crucial para a sobrevivência e perpetuação das empresas em seus diferentes segmentos de atuação.

O treinamento tem como objetivo fornecer aos participantes os conceitos, as ferramentas e os instrumentos necessários para atuarem na função de controller de logística. Através deste treinamento, você será capacitado a atuar como um profissional capaz de identificar as oportunidades de melhorias existentes e implantar as mudanças necessárias para reduzir custos, controlar variações indesejadas nas variáveis-chave de desempenho da operação e ampliar o nível de serviço.

 

Programa Técnico

  1. Conceitos Básicos em Controladoria
  2. O Papel e o Perfil do Controller em Logística
  3. Custos Logísticos
  4. Planejamento Estratégico em Logística
  5. Indicadores de Desempenho em Logística
  6. Frentes para a Melhoria Contínua e Reengenharia na Logística
  7. Engenharia Econômica
  8. Estatística Básica

Data:  7 e 8 de março de 2013

Local: São Paulo

Mais informações no site da empresa Tigerlog.

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).

  • Como obter mais informações a respeito do curso, tais como por que instituição é oferecido. EAD, presencial, localização e investimento?