Cursos de Logística – SP

Todos estes crusos são oferecidos pelo SENAC SP. Para maiores detalhes por favor visite o site do SENAC.

Gerência de Operações Logísticas

É um curso de extensão universitária onde o participante desenvolve competências para Gerenciar as Operações Logísticas dentro de uma visão sistêmica da cadeia de suprimentos, alinhando os objetivos estratégicos e operacionais, de modo que possa atingir e/ou otimizar os resultados do negócio.

Gestão da logística em Hospitais

O participante aprende como favorecer e contribuir para a eficiência e qualidade na gestão e assistência na área da saúde.

Gestão de Riscos Logísticos

Para os profissionais que tratam de sistemas logísticos, acompanhar a evolução das inovações e poder atuar de forma segura tornam-se diferenciais competitivos. O curso Gestão de Riscos Logísticos visa formar profissionais aptos a gerenciar processos logísticos de forma rentável em ambientes de elevada segurança.

Logística

O curso visa preparar especialistas em gestão de logística para que atuem em organizações de produção industrial e empresas prestadoras de serviços. Propiciar o conhecimento das técnicas de logística existentes e o estudo e o uso das novas tecnologias de gerenciamento (softwares), desde a produção industrial até a entrega do produto ao mercado. O curso oferece uma visão ampla da aplicação da logística no ambiente empresarial, nas áreas operacionais e, por fim, uma concentração na gestão, o que dará ao participante uma visão da aplicação do Supply Chain Management-SCM.

logística integrada

O participante aprende a coordenar ações nos processos logísticos da cadeia de valor, de forma a contribuir para integrar, agilizar, reduzir custos e melhorar o nível de serviço, através das sinergias entre as áreas da cadeia logística, mobilizando para isto conhecimentos, habilidades e valores que promovam estes objetivos.

Logística Internacional e Operações Globais (a distância)

É um curso de extensão universitária. O participante aprende a analisar, planejar, coordenar as etapas logísticas em um processo internacional, ativando conhecimentos, atitudes e habilidades para melhor atender os clientes através de serviços que possam aumentar a transparência das informações, agilizar e reduzir custos e riscos na cadeia em que está inserida a empresa.

Logística de transportes

O participante aprende a influenciar na gestão de transporte, mobilizando conhecimentos, habilidades e valores para otimizar custos de transporte e nível de serviço ao cliente e com isto melhorar a competitividade do negócio.

Logística de Varejo e Canais de Distribuição

É um curso de extensão universitária que visa capacitar profissionais para gerenciar o fluxo de produtos e informações dos processos logísticos ligados aos canais de venda, por meio da integração e sincronização da cadeia de suprimentos de modo a otimizar recursos, reduzir custos e assegurar o nível de serviço junto aos clientes e contribuir com o processo estratégico e melhoria do negócio.

Este curso destina-se a profissionais que atuem nas atividades logísticas do Varejo, Atacadista, Distribuidores, ou em provedores de serviço logístico, dedicados aos canais de venda, ou aqueles que pretendam aprender ou aperfeiçoar seus conhecimentos nesta área.

Logística em Comércio e Serviço

O participante aprende a planejar, controlar e melhorar os processos logísticos de cadeia de valor no setor de comércio e serviços, contribuindo para integrar, agilizar, reduzir custos e melhorar a qualidade de serviços mobilizando, para isto, conhecimentos, habilidades e valores.

Logística, Marketing e Vendas

O participante aprende a atuar na gestão de negócios, mobilizando conhecimentos, habilidades e valores para promover ações integradas de logística, marketing e vendas, com vistas a atender as atuais demandas dos clientes e do mercado e sua conciliação com os recursos da empresa.

Técnico em Logística

É um curso profissionalizante. O aluno adquire condições para o desenvolvimento de competências que permitem utilizar de forma mais eficiente e eficaz os recursos da empresa e do relacionamento com seus clientes e fornecedores de modo a otimizar a geração de valor da cadeia logística, como resultado do aprimoramento do fluxo de produtos e informações e, da redução de capital de giro ou maximizando o retorno sobre os investimentos.

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).