Finanças – estudos de caso sobre geração de valor

Finanças – estudos de caso sobre geração de valor

Sempre falamos que a logística deve ser integrada com todas as áreas da organização, se quisermos chamá-la de logística integrada, aquela que gera valor ao cliente. O setor de compras deve estar integrado ao setor produtivo, este ao marketing, o marketing à logística, a logística às vendas e assim por diante. Se um dos elos não atua em conjunto com o resto da empresa, algo sairá errado.

livro finanças corporativasIsto também é válido para a integração com a área financeira, pois é preciso garantir que os fluxos de materiais estão ajudando os fluxos financeiros a se manterem saudáveis. Assim, para melhor entender esta área crítica de qualquer organização, a indicação de leitura de hoje é o novo livro Finanças Corporativas – Teoria e Prática: Estudos de Casos Sobre Geração e Destruição de Valor em Empresas.

Este livro, de autoria nacional, apresenta três estudos de caso baseados em experiências reais de empresas brasileiras, explorando conceitos qualitativos (posição estratégica, dilema do empreendedor, soluções disponíveis, negociações possíveis) e quantitativos (análise de demonstrativos contábeis, planos de negócio, estimativa de valor e análise de sensibilidade). Muitos outros livros estão disponíveis nesta área, mas este oferece uma visão do mercado e da realidade brasileira, sendo um dos diferenciais deste lançamento.

Este livro pode ser encontrado no Submarino e na Livraria Saraiva.

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).