Fórum de Logística de Cargas e Comércio Exterior (Uberlândia / MG)

Na próxima semana, Uberlândia será sede para o Fórum de logística de Cargas e Comércio Exterior. Serão debatidos temas como parcerias com órgãos públicos, normas, regulamentos e oportunidades.  O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), será dia 1º de dezembro, das 8h às 17h30, no Center Convention anexo ao Center Shopping.

O fórum vai oferecer dois espaços para debate e seis palestras com temas que variam de Eficiência Logística a Desenvolvimento do Comércio Exterior. Uma das apresentações será feita pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dílson Dalpiaz, sobre a Plataforma de Valor do Brasil Central, que teve seu relatório divulgado no início de novembro.

O documento, desenvolvido por 180 gestores públicos, entidades empresariais e representantes de companhias de transporte e logística, contém o detalhamento de como os fluxos logísticos ocorrem no município e na região.

O projeto propõe ainda a integração da cadeia de valor das atividades de transporte e logística, para reduzir custos, requalificar armazéns e criar novos espaços de armazenamento, o que ampliará a qualidade na prestação de serviços.

“Uberlândia foi escolhida para sediar o evento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela Administração Municipal nas ações e políticas públicas que buscam consolidar a cidade como Capital Nacional da Logística”, afirmou o secretário.

O prazo para se inscrever no fórum é até esta sexta-feira (26 de novembro). As inscrições são gratuitas e devem ser enviadas para os e-mails forumlogistica@infraero.gov.br ou turismo@uberlandia.mg.gov.br.

Fonte: Correio de Uberlândia

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).