Introdução ao Controle Estatístico da Qualidade

A recomendação de hoje é para a área de qualidade: como garantir a qualidade de um processo produtivo? O livro Introdução ao Controle Estatístico da Qualidade pretende responder à esta pergunta.

Introdução ao Controle Estatístico da QualidadeDe autoria de um dos melhores autores de estatística aplicada no mundo, Douglas Montgomery, este livro que encontra-se em sua 4ª edição, prepara o leitor para a prática profissional, com uma cobertura atualizada das mais recentes técnicas e procedimentos bem como dos métodos tradicionais. Esta quarta edição está completamente atualizada com os últimos desenvolvimentos na área, novos exemplos e cobertura ampla e integrada de programas computacionais como o Minitab e o Excel. O leitor aprenderá como aplicar as técnicas do estado-da-arte para controle e monitoramento estatístico de processos, o planejamento de experimentos para caracterização e otimização, a condição de estudos da robustez do processo e a implementação de técnicas de gerenciamento da qualidade, incluindo a abordagem seis-sigma.

Coloque-o na sua biblioteca ainda hoje! Compre no site Submarino clicando aqui ou na Cia dos Livros.

E lembre-se:

Todos os livros indicados são aqueles que conheço o conteúdo e qualidade, e por isso recomendo à quem tiver interesse em se aprofundar sobre o assundo.

As recomendações serão de todas as áreas abordadas no blog, começando por logística mas passando por qualidade, estatística aplicada e métodos de gestão.

Todos os livros estarão com um link para compras diretamente no site Submarino, do qual o blog Logística Descomplicada é afiliado.

Se você conhece um bom livro e acha que ele deva estar incluído nesta seção, entre em contato e deixe o seu recado!

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).

  • Michel

    Este livro é recomendado para um estudante universitário? Ou algum livro mais básico deve ser estudado primeiro?