Leitura em Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação

livro tecnologia e sistemas de informacaoUma das áreas que mais cresce em importância na gestão logística é como mantemos as informações disponíveis e atuais para todos os envolvidos em processos decisórios, seja dentro da própria empresa ou entre os parceiros da cadeia de suprimentos.

Garantir que os sistemas de informação “conversem” entre si para atingir este objetivo é fundamental. Ao se falar em sistemas de informação (SI) é comum ainda haver uma interpretação e associação com um sistema técnico, altamente complexo, onde especialistas (os analistas) buscam identificar os “requerimentos verdadeiros” que modelariam as necessidades de informação dos usuários.

Tal perspectiva tem levado a um aumento no nível de insatisfação e de reclamações quanto ao desenvolvimento e uso de SI, assim como de seus custos. Buscando refletir sobre esses fenômenos, o livro Estudos Qualitativos em Gestão da Tecnologia e Sistemas da Informação procura contribuir com uma nova visão prático-organizacional para os sistemas de informação, em que as pessoas nas empresas atribuem significados ao mundo e constroem uma visão de informação relevante que irá afetar a produtividade e a competitividade.

Com abordagens de diferentes setores, o livro oferece estudos de caso para o setor farmacêutico, software para pequenas empresas, setor de energia, pequenas e médias empresas da região nordeste, dentre outros assuntos.

Para aqueles envolvidos em gestão da TI em processos logísticos, esta é mais uma obra recomendada pelo Logística Descomplicada.

Os links no livro e no título acima levam à Livraria Saraiva onde você pode adquirir este livro.

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).

  • Lissa

    Ameei tudo isso, é tudo o que eu preciso para focar e realizar o meu projeto. Muito obrigada!