Livro: The logic of logistics

Logic of logisticsO livro que indico hoje é um excelente aliado para quem busca unir métodos quantitativos e logística empresarial. The logic of logistics (sem edição em português), de Simchi-Levi, Chen e Bramel é um excelente livro texto que combina teoria, algoritmos e aplicações da gestão logística.

O livro é dividido em cinco partes, dessa maneira: primeira dedicada à técnicas de análise de performance, especialmente ferramentas para realizar análise de pior caso (worst-case analysis) e análise do caso médio (average-case analysis). A segunda parte cobre os problemas de roteamento de veículos.

A parte três foca em problemas de produção e estocagem, e a parte quatro considera problemas hierárquicos em redes logísticas, focando na integração de diferentes níveis decisórios. Finalmente a parte cinco é inteiramente dedicada ao estudo de casos.

Realmente é uma obra muito completa. Procure na sua biblioteca ou livraria, ou compre diretamente pelo site da Amazon.com.

E lembre-se:

Todos os livros indicados são aqueles que conheço o conteúdo e qualidade, e por isso recomendo à quem tiver interesse em se aprofundar sobre o assundo.

As recomendações serão de todas as áreas abordadas no blog, começando por logística mas passando por qualidade, estatística aplicada e métodos de gestão.

Se você conhece um bom livro e acha que ele deva estar incluído nesta seção, entre em contato e deixe o seu recado!

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).