Logística hospitalar

A sugestão de leitura de hoje vem em dose dupla: dois livros da área de logística hospitalar abordando técnicas de gestão e de qualidade para este setor.

logística hospitalar - teoria e práticaO primeiro livro é Logística Hospitalar – Teoria e Prática, de autoria de Jose C. Barbieri e Claude Machline. Este livroLogística Hospitalar - gestão estratégica em farmácia hospitalar traz conceitos de gestão eficaz e modelos destinados a racionalizar operações e otimizar resultados. Grande parte dos temas tratados na obra também são aplicáveis às organizações de outros setores.

A segunda sugestão ligada à logística da área da saúde é o livro Gestão Estratégica em Farmácia Hospitalar, que tem por objetivo a modernização da farmácia hospitalar, e que se dá pela modificação dos aspectos de gestão e dos paradigmas impulsionados pelas novas necessidades dos clientes e da sociedade. O livro apresenta sob a forma de capítulos todas as etapas do modelo de gestão. Ponteia as ferramentas utilizadas para a gestão de qualidade, as melhores práticas passíveis de execução, os resultados obtidos e a evidência das possibilidades de aplicação dos critérios para, enfim, alcançar a excelência do Modelo de Gestão do Prêmio Nacional de Gestão em Saúde.

Se você conhece um bom livro e acha que ele deva estar incluído nesta seção, entre em contato e deixe o seu recado!

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).