Melhores profissões a seguir em 2012

Melhores profissões a seguir em 2012

Veja abaixo quais as melhores profissões a seguir em 2012, levando em consideração a perspectiva profissional e a qualidade do trabalho como ambiente, estresse e exigência física. A pesquisa foi feita pelo site norte americano Carrer Cast, especializado em carreiras, aponta dentre 200 profissões as 10 melhores colocadas para se seguir no ano de 2012.

Lembrando que a pesquisa foi direcionada para os Estados Unidos, mas como sempre acontece, tudo que é notícia lá ou que traz vantagens pessoais por lá, num curto espaço de tempo começa a ser seguido por aqui, então vale a dica.

Para chegar neste resultado o estudo feito pelo site norte-americano Carrer Cast, especializado em carreiras, levou em consideração aspectos como: ambiente de traballho, o nível de estresse, exigências físicas, perspectiva profissional . Foram analisadas 200 profissões.

As 10 primeiras colocadas são:

Engenharia de Software

Um dos ramos da engenharia voltado para a informática, a Engenharia de Software obteve mais uma vez destaque entre as melhores profissões dos EUA. O profissional dessa área é responsável por projetar e dar manutenção em programas de computador.

Atuário

É um dos ramos das ciências exatas que envolvem cálculos relacionados com finanças. Envolve desde assuntos como seguros de vida e aposentadorias até os de curto prazo como os seguros voltados para os veículos automotivos.

Gerente de RH

Profissional que se encarrega de organizar o dia a dia dos funcionários de uma empresa. Responsável por planejar e aplicar treinamentos e processos seletivos, por cuidar de toda a parte relacionada a pagamentos de funcionários, etc.

Dentista

Com diversas especializações, o dentista pode atuar em vários ramos dentro da profissão, como implantes de aparelhos, prótese, saúde bucal infantil, etc…

Planejador Financeiro

Profissional capaz de auxiliar famílias ou empresas que estejam em uma situação financeira ruim.

Audiologista

Profissional que previne ou trata o aparecimento de doenças relacionadas com a audição.

Terapeuta Ocupacional

Profissional que, através das mais diversas atividades, trata de algumas doenças que possam excluir ou tirar a independência e a autonomia das pessoas.

Gerente de publicidade online

Profissional responsável por planejar e executar todo tipo de propaganda voltada para as mídias online.

Analista de Sistemas

Profissional que analisa todo o fluxo da informação e procura melhorar todo o tipo de sistema envolvido. Os profissionais dessa área devem ter um vasto conhecimento em assuntos que envolvam tecnologia e administração.

Matemático

Como fazer cálculos está em grande parte das profissões. O profissional da Matemática pode atuar em diversas áreas, além da sala de aula, como consultor em empresas de engenharia, institutos de pesquisa, processamento de dados, entre outros.

Piores colocações:

Entre as piores profissões, que oferecem alto nível de estresse, instabilidade, falta de perspectiva, salários baixos, estão as de garçonete, açogueiro, repórter, lavador de pratos e lenhador.

Fonte: Diário Catarinense

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Ludmar Rodrigues Coelho é administrador de empresas e possui pós-graduações em MBA Executivo em gestão empresarial pela UFSC e MBA Executivo em Negócios Financeiros pela FGV-RJ.