Mestrado em Energia gratuito e com bolsa – Espírito Santo

Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado em Enegia, oferecido pela Universidade Federal do Espírito Santo, campus de São Mateus. O programa é multidisciplinar, com focos (e professores) de diversos departamentos das engenharias e computação é gratuito e oferecerá bolsa de pesquisa para os melhores candidatos. O valor da bolsa é de R$ 1.200 (link para o site do CNPq) para os pesquisadores com dedicação exclusiva selecionados pela comissão.

O Programa de Pós-Graduação em Energia (PPGE), nível Mestrado Acadêmico, foi planejado para atuar de forma multidisciplinar em uma única área de concentração, Engenharia, Tecnologia e Gestão; abrangendo duas linhas de pesquisa: 1) Eficiência energética e 2) Petróleo, gás e energias renováveis, os quais formam um continuum de temas de investigações técnico-científicos integrados com o objetivo principal do programa.

A linha de eficiência energética vem atender uma demanda muito grande, não apenas para a mão-de-obra especializada requisitada pelos trabalhos com petróleo, mas também forma profissionais com conhecimentos sólidos e específicos em Otimização e logística de Sistemas de Energia e ainda Modelagem e Simulação de Processos Energéticos.

Maiores informações podem ser obtidas no site do CEUNES (links Pós-Graduação – Programas – Energia), onde também são encontradas todos os requisitos para a inscrição, que também é gratuita, até o final de fevereiro.

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).