Noções básicas sobre almoxarifados

Noções básicas sobre almoxarifados

Quando se pensa em Almoxarifado, imagina-se logo um local muito grande e cheio de objetos,  muito bem organizado e com gente treinada executando tarefas integradas e seguras.  Mas nem sempre essa é a realidade, muitas vezes o Almoxarifado transforma-se num local onde as coisas e as pessoas se perdem, sem sequer darem conta do mal que estão fazendo a si e à organização.

No caso de um Almoxarifado público a situação não é diferente. A falta de planejamento nas compras e a falta de pessoal especializado na guarda e na organização, tanto administrativa, como funcional, podem transformar o Almoxarifado num “quarto de despejo” com características muito especiais, ou seja, dinheiro público transformado em material estocado.

Quem não guarda direito, não pode distribuir direito. Portanto o Almoxarifado, não só guarda como também distribui, e para isso é preciso seguir algumas regras básicas.

Autor: Desconhecido. Se você é o autor deste trabalho e gostaria de ter o crédito incluído aqui ou ter o trabalho removido, por favor entre em contato.

Download do arquivo completo


Para manter-se sempre atualizado assine nossa newsletter ou nosso feed.
Curso de logística de baixo custo, online e com certificado? Clique e conheça!


Escrito Por : Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).

em : sábado, 10 jul, 2010