O mundo é plano

Thomas L. Friedman, colunista do New York Times, contemplado com três prêmios Pulitzer, já fez uma revisão de O Mundo é Plano, acrescentando novos capítulos sobre como adaptar currículos escolares ao mundo plano; e sobre o fortalecimento de culturas regionais através do achatamento do mundo. Na terceira atualização, o autor inclui novas histórias e reflexões sobre o mundo plano. Respondendo a perguntas feitas com muita freqüência por leitores, a nova edição também traz dois capítulos inéditos – sobre como ser um ativista político e um empresário social em um mundo plano; e sobre a problemática questão de como manter a reputação e a privacidade em um mundo onde todos podem divulgar informações e idéias na internet.

No livro, Friedman faz uma análise oportuna e imprescindível da globalização, seus êxitos e opositores, realizada com rigor e clareza por um dos mais respeitados jornalistas norte-americanos. O achatamento do mundo, argumenta Friedman, é uma força positiva – para os negócios, para o meio ambiente e para as pessoas do mundo inteiro. Os avanços das tecnologias e da comunicação conectam os indivíduos como nunca antes – criando uma explosão de riqueza na Índia e na China e desafiando o resto do mundo a correr para não perder terreno.
Com novos relatos e comentários, baseados nas viagens do autor ao redor do mundo e ao interior dos Estados Unidos, em qualquer lugar onde o achatamento do mundo pode ser sentido, Friedman mostra na edição atualizada de O Mundo É Plano como e por que a globalização tem acelerado as nossas vidas e desmistifica com mestria o novo mundo plano. Com sua inigualável habilidade para traduzir complexos problemas de economia e política externa, ele explica como se deu o achatamento do mundo no início do século XXI; seu significado para países, empresas, comunidades e indivíduos; e como governos e sociedades podem e devem se adaptar.

Coloque mais esta obra na sua cabeceira, adquirindo-a pelo Submarino.

E lembre-se:

Todos os livros indicados são aqueles que conheço o conteúdo e qualidade, e por isso recomendo à quem tiver interesse em se aprofundar sobre o assundo.

As recomendações serão de todas as áreas abordadas no blog, começando por logística mas passando por qualidade, estatística aplicada e métodos de gestão.

Se você conhece um bom livro e acha que ele deva estar incluído nesta seção, entre em contato e deixe o seu recado!

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).