Os fabricantes de eletrônicos mais verdes – e os menos verdes

Em janeiro apresentamos uma material sobre os fabricantes de eletrônicos mais verdes, segundo ranking criado pelo Greenpeace.
Este ranking foi atualizado hoje, e assim mantemos você por dentro do último relatório apresentado pelo Greenpeace.

fabricantes de eletrônicos mais verdes

No ranking anterior a Nokia aparecia em primeiro lugar, seguida pela Sony Ericsson em 2º e Toshiba em 3º. Na versão atual, os 1º e 2º lugares mantiveram inalterados, mas a Toshiba despencou para a 14ª posição, fruto de uma virada de mesa que agora não garante que ela tenha produtos livres de PVC e retardadores de chama bromados (BFR na sigla em inglês). O prazo estabelecido pela própria companhia era 1º de abil de 2010, mas agora não há um novo prazo na mesa de negociações, e isto penalizou muito o ranking da Toshiba. A marca é ainda a melhor em termos de gerenciamento de produtos químicos.

Para ocupar o 3º lugar cedido pela Toshiba, temos a Philips, que ocupava o 4º lugar no ranking de janeiro.

Na parte debaixo do ranking, na área vermelha, apenas a ordem mudou, mas as três últimas empresas são as mesmas: Microsoft, Lenovo e Nintendo.

No ranking de zero à 10 a Nokia marca 7,5 pontos, enquanto a última colocada, Nintendo, marca apenas 1,8.

A matéria original do Greenpeace pode ser lido (em inglês) aqui e relatório completo em PDF (também em inglês) você encontra aqui.


Para manter-se sempre atualizado assine nossa newsletter ou nosso feed.
Curso de logística de baixo custo, online e com certificado? Clique e conheça!


Escrito Por : Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).

em : quarta-feira, 26 mai, 2010


  • Lanie

    Muito legal, muito legal :D

  • Pingback: Tweets that mention Logística Descomplicada » » Os fabricantes de eletrônicos mais verdes – e os menos verdes -- Topsy.com