Pós-graduação em logística (BH)

A logística brasileira está em franca expansão. A última edição de uma pesquisa realizada pelo Banco Mundial – a Connecting to compete: Trade logistics in the global economy – apontou que a logística nacional subiu 20 posições desde 2007, quando o levantamento anterior foi realizado, passando do 61º para o 41º lugar no ranking internacional. Com o salto, o Brasil tornou-se o melhor colocado da América Latina.

Para atender à demanda crescente de mão de obra qualificada na área, o Ietec oferece a pós-graduação em Gestão da Logística. O objetivo do curso, que já está na 23º turma e possui 185 horas/aula, é formar profissionais com sólidos conhecimentos em todos os processos de integração da logística.

“Esperava um curso com conteúdo objetivo, balanceado entre teoria e prática. Meus objetivos foram alcançados”, afirma o supervisor de Logística da Fiat Automóveis e ex-aluno da pós, Romens Martins Borges.

O curso é destinado a gerentes, supervisores, coordenadores, líderes e analistas ligados direta ou indiretamente à gestão da logística e seus processos. Mais informações podem ser obtidas no site do IETEC.

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).