Simulação via modelagem computacional para crowd modelling

Simulação via modelagem computacional para crowd modelling

O evento contará com abertua do Prof. Dr. André Bergsten, do Departamento de Engenharia Naval da USP

INFORMAÇÃO SOBRE O EVENTO:
Simulação do movimento das pessoas em espaços confinados e abertos através de Modelos Computacionais é uma ferramenta bastante importante para o Gerenciamento & a Segurança de Multidões. Países como o Reino Unido, Alemanha, Austrália, entre outros, já empregam esta tecnologia com bastante êxito. No Brasil, esses modelos computacionais estão, pouco a pouco, se tornando populares. eventos como a COPA de 2014 e os Jogos Olímpicos RIO 2016, bem como, estações de metrô em algumas capitais brasileiras já demandam o uso desses modelos.

crowd modellingNeste seminário, serão apresentados e discutidos alguns conceitos relevantes, tais como modelagem computacional; soluções baseadas em desempenho para situações emergenciais; dinâmica de multidões entre outros. Este seminário buscará demonstrar, através também de alguns estudos de caso, que o uso correto destes modelos podem ser bastante úteis para os engenheiros e arquitetos e todos e quaisquer profissionais envolvidos com Gerenciamento & Segurança de Multidões

CV do PALESTRANTE

Engenheiro civil com mestrado acadêmico em engenharia de produção (com ênfase em análise de riscos) e Ph.D. em matemática computacional. Ele trabalhou como engenheiro de segurança contra incêndios no Reino Unido por mais de cinco anos em empresas tais como AECOM. Rodrigo é especialista na área de modelagem computacional para simular incêndios e processos de abandono. Durante sua carreira profissional, Rodrigo esteve envolvido em vários projetos desde escolas a estações de metrô. Rodrigo tem experiência na área acadêmica, o que inclui mais de 20 publicações em jornais científicos, tais como Building and Environment, Safety Science, Building Simulation, Fire Safety Journal entre outros e contribui também como revisor. Rodrigo Machado Tavares escreveu o novo capítulo sobre análise de riscos de incêndios da nova edição do  IBSE Guide E: Fire Safety Engineering e também as seções sobre evacuation and fire models do documento britânico PAS911 publicado pela BSI. Rodrigo Machado Tavares atualmente trabalha como engenheiro consultor (http://www.rmt-fire-crowd-safety.com).

DATA e LOCAL:
27/05/2013, segunda-feira
18h30, Sala ET-03

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA NAVAL E OCEÂNICA
Escola Politécnica da USP
Av. Professor Mello Moraes, 2231 – Cidade Universitária São Paulo – SP
Brasil – CEP 05508-030 Fone: 55 11 3091-5340

EVENTO GRATUITO

Faça a sua incrição através do email
contato@genoasolucoes.com.br
Envie nome completo e empresa/faculdade

Organização:
GENOA logística

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).