Táticas de inteligência em compras e negociação

curso de compras e negociaçãoTer uma área de compras efetivamente estratégica e alinhada aos desafios do negócio é a grande busca das companhias. Mas este cenário tem se tornado comum, pois compras tem se tornado cada vez mais estratégica nas corporações de todo o mundo, por meio da quebra de barreiras e conquista de savings expressivos.

Para isso, a gestão de custos e a busca por processos menos dispendiosos, foram determinantes, sem contar, com o posicionamento estratégico. Isto é, tirar o rótulo de ‘tiradores de pedidos’ e tornarem-se negociadores de fato, e assumirem o lado de defender as necessidades da companhia, com melhores preços, qualidade e agilidade. E ainda, questões como sustentabilidade e responsabilidade social tornaram-se essenciais para o trabalho dos profissionais de compras.

E para responder a este desafio, os executivos precisam estar antenados as tendências da área, as evoluções nos processos, incluindo questões que envolvem o comportamento humano no momento da negociação, e a tão necessária Inteligência de Mercado aplicada a cadeia de suprimentos.

Ao encontro desta necessidade, o Inbrasc estruturou o treinamento Negociação em Compras, pensando em três pilares essenciais para as negociações: Inteligência aplicada a área de compras, o Processo da Negociação e por fim, o Processo comportamental nas negociações. Atingir de maneira objetiva os principais pontos que permeiam a rotina dos executivos de compras.

O curso acontece nos dias 22 e 23 de novembro e maiores informações estão disponíveis no site do evento.

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).