Vídeo: porto de Dubai

Neste vídeo temos uma noção do tamanho do porto, dos berços e da área destinada à armazenagem dos containers. Como vimos no artigo sobre os portos mais movimentados do mundo, o porto de Dubai estava na nona posição em 2005. Construído na década de 70, de acordo com a narração deste vídeo ele era (em 2008) o 7o maior porto do mundo em movimentação de containers, algo em torno de 10 milhões de TEUs.

O porto tornou-se um ponto de trânsito para os produtos que circulam entre Europa, Ásia, África e evidentemente o Oriente Médio.

Você conhece algum porto gigantesco como este? Compartilhe sua experiência conosco.

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).

  • Pingback: Tweets that mention Logística Descomplicada » » Vídeo: porto de Dubai -- Topsy.com()

  • izac logistica UFT a

    Gostei muito!!! estou cursando tecnologo de gestao em logistica aqui, e na nossa regiao há uma carencia enorme por profissionais na area de logistica!!!! Só para vc ter uma idéia falta professores aqui na Universidade Federal do Tocantins!!!!!Tem concurso aberto!!! no site da UFT, e nao encontra professores!!!!Sem contar que daqui ums 5 anos no maximo a demanda por esses profissionais será muito grande, com a construçao da ferrovia norte sul, que está em faze de conclusao, o tocantins se tornará uma nova fronteira agricola do país!!!!NOs patios multimodais, quase todos os lotes abertos à licitação já foram vencidos por grandes empresas no ramo de trasportes e da agroindustria!!! Um grande centro de armazenamento e transporte de mercadorias vindo da zona franca de manaus está sendo construido em sampaio, que contará com um grande porto fluvial, produtos de empresas como a Honda, dentre outras, visando a diminuiçao de custos no transporte e na distribuiçao de mercadorias, mais o principal fator é a posiçao estratégica do tocantins nas rotas comerciais, pois se localiza no centro do país!!!

    Entretanto, como nós jovens tocantinenses vamos lidar com esse bom na área da logistica na região, como vamos nos preparar? precisamos do apoio de vcs profissionais que estão muitíssimo a frente de nós no que se refere à dominio de tecnologias avançadas e produção de conhecimento!!! Precisamos muito de cursos, palestras, livros, seminários e etc. obrigado por sua atenção!!!