Vídeo sobre o porto de Roterdã

Complementando a matéria sobre o Porto de Roterdã, um dos mais importantes do mundo e certamente o mais importante da Europa, veja no vídeo abaixo o tamanho da estrutura e o desafio logístico que é receber os navios, retirar e colocar os produtos neles e despachá-los novamente para o oceano. Considere que todos os envolvidos tem uma enorme pressão para fazer estas atividades no menor tempo possível, pois as multas por sobreestadia do navio no porto são enormes (bem como o porto também recebe um bônus se consegue despachar o navio antes do previsto).

Veja nas matérias relacionadas abaixo outros vídeos de portos igualmente gigantes.

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).

  • tinha aversão a tecnologia,com esse emprego eu aprendi a valorizar a tecnologia, não sabia nem pegar em um computador mas gracas a Deus conseguir. 

  • trabalho em uma empresa não sabia o que era logística os caras mi jogaram no fogo,mas gracas a Deus tenho mi saído bem.E pretendo estudar Administração.   

  • Maria do Carmo

    Pena que o vídeo é em inglês! Alguém consegue com a tradução? Obrigada

  • Vinicius Arboit Pedr

    Pois é, aqui no Brasil os rios são recursos praticamente inexploráveis. E temos muitos.

  • Rogério Busca

    operação espetacular.

    quisera nós,pudéssemos ter portos com toda essa eficiência,visto nossa vasta costa.