Você acredita no aquecimento global?

Em matéria publicada na seção de Ciência da Folha Online nesta semana, uma pesquisa mostra que os brasileiros acreditam que o existe o aquecimento global e que o homem tem um forte papel neste fenômeno. Muitas pessoas, dentre elas cientistas e pesquisadores sérios, têm duvidado e apontado informações reais para argumentar que não existe essa coisa de aquecimento global.

A diferença na aceitação do fenômeno é gritante quando comparamos dados do Brasil com os EUA: só 5% dos ouvidos pelo Datafolha acham que a humanidade não tem nada a ver com o aquecimento global, enquanto cerca de metade dos americanos têm essa opinião. Quanto maior a escolaridade, maior a aceitação do aquecimento global causado pelo homem: 96% entre os que têm ensino superior, contra 87% dos que só cursaram o ensino fundamental.

“Os números são impressionantes mesmo quando comparados com os dos EUA e do Reino Unido, ainda mais depois das controvérsias recentes envolvendo o IPCC”, diz Myanna Lahsen, especialista em estudos ambientais e políticas públicas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Com um toque especial de humor, o ator George Carlin fez essa apresentação sobre o tema, que você confere com legendas no vídeo abaixo (ambientalistas e defensores do planeta, entendam que trata-se de uma abertura para o humor aqui no logística Descomplicada):

O que você acha dessa discussão toda? Deixe seu comentário abaixo.

Com informações da Folha Online.

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).