Walmart e VISA – o retorno da promoção

Quem acompanhou o site ontem viu que a promoção da VISA e do Walmart npromoção visa walmart guitar heroão foi exatamente como planejado.

Como forma de “compensar” os consumidores, as empresas negociaram a venda de mais 100 unidades do tão badalado jogoGuitar Hero 5 + Guitarra para Playstation 3 pelo preço da promoção de ontem (R$ 189 contra R$ 389 normalmente).

A partir das 17h de hoje, 31 de março, os compradores poderão conferir no site da empresa e correr para colocar o jogo no seu carrinho.

A medida está sendo divulgada no site da promoção (veja imagem ao lado) é uma tentativa de remediar a péssima repercussão que causou o movimento no twitter de ontem, com a tag #FudidosPeloDescontoVisa. Nesta promoção, a VISA pedia que a mensagem #JuntosPeloDescontoVisa fosse repetida 5.000 vezes para ativar a venda promocional, mas os estoques acabaram muito rapidamente, deixando milhares de consumidores insatisfeitos: o produto sem o desconto continuava disponível para quem quisesse comprá-lo.

Você acha que 100 unidades serão suficientes para acalmar os ânimos dos internautas? Se pediram a participação de 5.000 ávidos compradores, quantos produtos você acha que as empresas deveriam disponibilizar??

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).

  • Sergio Bentes

    A visa conhece o perfil de seus consumidores, e dentre eles os estudos estatísticos de quantos % dos internautas que visitam sites em busca de promoções, os que consomem de fato e os que pesquisam. Não duvido que esse despreparo foi de algum novo gestor sem experiência da Visa, caso contrário, foi uma atitude precipitada e isso influencia o Back Order de clientes e consumidores. Sem pensar duas vezes eu disponibilizaria 5000 produtos mais uma margem de segurança através de um planejamento, tanto para mais quanto para menos. Neste caso não adiantou atrair tanta demanda para vender 100% do que se tinha, se como consequencia corre o risco de não ter mais produtos e perder clientes, tudo tem seu preço.