XXIV Fórum da Liberdade

O Fórum da Liberdade, idealizado e organizado pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), consolidou-se, ao longo de 23 edições, como um dos maiores eventos de debate de ideias das Américas. Analisando questões sociais, políticas e econômicas, busca um amplo embate de opiniões e a proposição de alternativas e sugestões para uma sociedade mais livre e próspera. Assim, forjado na crença de uma nação plural e livre, o Fórum da Liberdade é uma iniciativa que fomenta a cultura e a educação em nosso país.

O Fórum da Liberdade acontece anualmente desde 1988. A partir de 2004, passou a ser realizado na PUCRS, o que agregou ao seu público-alvo uma grande parcela de universitários. Com isso, o número de participantes tem aumentado a cada edição, reunindo um público seleto e diversificado, composto de grandes empresários, profissionais liberais, políticos, formadores de opinião, professores, estudantes e representantes dos principais meios de comunicação do país.

Em 23 edições, o Fórum já reuniu 298 palestrantes, sendo 81 deles estrangeiros, 4 ganhadores do Prêmio Nobel (James Buchanan, Gary Becker, Heckman e Douglass North), 4 chefes de Estado, 39 Lideranças Políticas Nacionais e Internacionais, 19 lideranças empresariais, 132 Acadêmicos e Intelectuais e 14 Ministros de Estado.

Programação

1º Dia – 11 de Abril
18:00 Palestra Especial de Abertura
19:00 Solenidade de abertura
20:15 1º painel – O Futuro da Imprensa e a Era Digital
2º Dia – 12 de Abril
9:00 2º Painel – Inovação e Tendências: Olhando o Futuro
10:15 3º Painel – Tecnologia e Democracia: O Governo Nu
11:30 4º painel – A Mão do Governo e o Fim da Internet Livre
12:45 Almoço
14:00 5º Painel – Tecnologia: Serviços e Oportunidades
15:15 6º painel – A Educação no Futuro
16:30 7º painel – Livre Economia na Web
18:30 8º Painel – Uma Nova Democracia Digital

Maiores informações e inscrições podem ser feitas no site do Fórum da Liberdade.

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).