Em tempos em que a logística reversa é tão falada, um dos itens mais consumidos, desperdiçados e reciclados são as garrafas plásticas. Você já parou pra pensar na quantidade de garrafinhas que consome por semana?
Sem entrar nas questões financeira, política (lobbies e pressões governamentais e empresariais) ou de saúde (qualidade da água encanada versus da água engarrafada), gostaria de ver a questão” logística da coisa”.
O vídeo tem um viés muito forte e é preciso acompanhá-lo com uma visão bem crítica para não se deixar levar por argumentos fracos, mas a questão logística mostrada como pano de fundo é muito interessante.
Se você ficou curioso e quer conhecer A História das Coisas (além da História da Água Engarrafada), um outro vídeo no mesmo estilo já foi mostrado aqui no Logística Descomplicada. Confira clicando aqui!
4 respostas em “A história da água engarrafada – uma visão logística”
muito bom, gostei da iniciativa!
HOJE é só uma guerra comercial por Água futuramente será disputada igual o petróleo do ORIENTE MÉDIO. ou pior, porque ÁGUA sisplemente é o combustível humano todo mundo precisa.E a maior bacia hidrografica de água doce do mundo se encontra aqui no BRASIL. O resto do mundo está de olho nessa riqueza rara.
interesante,e preocupante devemos ficar mais atento
Muito bom e de grande importância para a conscienteização da manipulação do marketing.