Este vídeo merece ser visto com muita atenção. Apresenta diversos exemplos de fluxos logísticos: fluxos de materiais, fluxos financeiros, de informação… apresenta de maneira muito simples o que temos feito com o meio ambiente e com a sociedade de forma geral.
Mas o vídeo também possui um viés muito forte, e é preciso prestar atenção para não se deixar levar por argumentos fracos e frágeis, sem embasamento.
Sou muito cético quanto à algumas conclusões do filme, mas gosto muito de diversas explicações, e espero que vocês, amantes da logística, também possam aproveitar algumas partes.
Chama-se “A história das coisas”, e mostra como da extração e produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos.
Lembrando que o filme é longo (20 min) e que por isso ele está divido em 3 partes. Confira abaixo:
Para ver as outras 2 partes do vídeo, clique abaixo e veja a matéria completa. Lembre-se de deixar sua opinião para os demais leitores do site.
Parte 2:
Finalmente a parte 3:
O site oficial dos produtores de A História das Coisas é http://www.storyofstuff.com/ e a versão brasileira é http://www.sununga.com.br/HDC/ .
Comparilhe e diga o que achou do vídeo.
6 respostas em “A história das coisas”
Excelente matéria. Permite enxergar a real situação e os desafios que todos nós precisarmos pensar e estruturar soluções.
Excelente o vídeo, retrata a nossa cruel realidade.
Prezado.
Trabalho no ramo há mais de 13 anos e estou buscando iniciação na docência de ensino superior. Gostei do vídeo. Muito bom.
Obrigado.
Ronaldo Parolin
São José dos Pinhais PR
Fone (41) 8841-8908 e 9659-9188
[…] This post was mentioned on Twitter by Verônica Tila and Verônica Tila, Logística Descomp. Logística Descomp said: Já viram esse vídeo? Longo mas interessante! A história das coisas – http://tinyurl.com/ye6g7ey […]
Prezados Srs.
Adorei o video historia das coisas. Sou professora de logistica e me interessei muito pelo vídeo.
Você podem disponibiliza-lo em DVD? Qual seria o Valor?
Atenciosamente.
Rosemary
O vídeo pode ser baixado diretamente do site indicado no final da matéria, e de lá você pode gravar no DVD para mostrar aos seus alunos.
Mandei um email para você.