Mesmo com as facilidades da internet e do email, ainda recebemos muitas correspondências pelo correio. Tem gente que não dispensa o hábito de escrever cartas e enviar cartões postais aos amigos. Diante de milhões de correspondências sendo encaminhadas, você sabe como os Correios se organizam?
Confira neste vídeo, e logo abaixo algumas explicações para aqueles que não se entenderem com o inglês:
Todas as cartas colocadas na caixas de coleta nas ruas são recolhidas e levadas até o centro de processamento. Lá as cartas são literalmente despejadas numa esteira que leva para o interior da instalação.
Lá as máquinas inicialmente colocam as cartas “de pé”, para que o selo esteja na posição adequada e facilite a leitura dos dados. Depois, na velocidade que você viu, cada carta é fotografada e através de reconhecimento de escrita (software) o destino de cada carta é “lido”. Esta leitura capaz de identificar em tempo real a escrita humana determina para qual esteira a carta deve ir, separando por estado, cidade e até por CEP.
O sistema é impressionante, não me canso de ver esses vídeos sobre separação de cartas.
Você conhece algum sistema assim?
2 respostas em “Como é feita a separação das correspondências”
Que pena que esse vídeo não seja em português queria vela para meus colegas da faculdade mais mesmo vou levar vale a pena.
Sds, Dierny.
[…] This post was mentioned on Twitter by transferlog, Log Descomplicada. Log Descomplicada said: Como é feita a separação das correspondências http://goo.gl/fb/VPSHk […]