Como é feita a separação das correspondências
Mesmo com as facilidades da internet e do email, ainda recebemos muitas correspondências pelo correio. Tem gente que não dispensa o hábito de escrever cartas e enviar cartões postais aos amigos. Diante de milhões de correspondências sendo encaminhadas, você sabe como os Correios se organizam?
Confira neste vídeo, e logo abaixo algumas explicações para aqueles que não se entenderem com o inglês:
Todas as cartas colocadas na caixas de coleta nas ruas são recolhidas e levadas até o centro de processamento. Lá as cartas são literalmente despejadas numa esteira que leva para o interior da instalação.
Lá as máquinas inicialmente colocam as cartas “de pé”, para que o selo esteja na posição adequada e facilite a leitura dos dados. Depois, na velocidade que você viu, cada carta é fotografada e através de reconhecimento de escrita (software) o destino de cada carta é “lido”. Esta leitura capaz de identificar em tempo real a escrita humana determina para qual esteira a carta deve ir, separando por estado, cidade e até por CEP.
O sistema é impressionante, não me canso de ver esses vídeos sobre separação de cartas.
Você conhece algum sistema assim?
Que pena que esse vídeo não seja em português queria vela para meus colegas da faculdade mais mesmo vou levar vale a pena.
Sds, Dierny.