Como se constrói uma ferrovia

No Brasil, a primeira ferrovia teve início ainda em 1850. De lá para cá muita coisa mudou, mas poucas pessoas conhecem as tecnologias e a velocidade com que se consegue construir estas estradas de ferro atualmente.

Não sei dizer quantos metros (ou quilômetros) essa máquina do vídeo abaixo consegue construir por dia, mas achei muito interessante! Agluém tem mais informações sobre estes equipamentos?

Por favor compartilhem informações nos comentários.

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá.

There are 9 comments for this article
  1. elidio vicente pereira filho at 21:48

    gostaria saber o valor completo desta maquina tudo

  2. Marcos Sergio at 14:36

    Desde criança sempre fui apaixonado por esse tipo de maquina, mais sempre modelos menores. Maquina grande e eficiente como essa do video eu nunca tinha visto. Show!.

  3. tamassa at 16:38

    jose gomes, ja existe uma maquina dessa no brasil atualmenta ela esta atuando na EFC muito show mesmo em em 17 hs ela contruia 1 a 2 km de via. obg !

  4. jose gomes at 15:47

    sensacional, fiquei maravilhado com o precesso de modernização de construção de ferrovia no que ia baratear em muito o custo dada a modrnização. parabens espero que o brasil adquira esta tecnologia de ponta

  5. denis at 20:35

    Eu nem sabia que existia algo assim,fiquei surpreso,precisava de uma dessas no Brasil,a muitos dormentes podres sob nossos trilhos.

  6. Juarez Pereira at 14:21

    Olá Osmar, olhando o vídeo, são várias máquinas, a última máquina é uma Plasser/Theurer de fabricação suéca, sei porque aquela atividade q estava executando era empurrar pedra brita p baixo do dormente para o nivelamento dos trilhos. Como todo o processo é semi-automático aquelas que aparecem primeiro devem também ser suecas, pois os suecos são especialistas em construção ferroviárias, sendo que os melhores trilhos são deles. até mais.

  7. Osmar at 20:43

    Estas maquinas são Holandesas.Elas não constroem ferrovias,elas trocam os trilhos e os dormentes de ferrovias antigas e ajeitam todo terreno em volta dos trilhos.

  8. Diego at 19:07

    Muito bacana! Desconhecia o processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.