Categorias
Vídeos

Construindo uma estrada rapidamente

A cena é bastante comum e certamente você conhece uma rua assim: muitos buracos, acabamento mal feito, obras que demoram semanas e não ficam boas nunca.

Não seria bom se uma estrada pudesse ser construída tão rapidamente quanto vimos a construção de uma ferrovia neste vídeo?

Pois descobri que isto é possível e fiquei impressionado com o vídeo abaixo, por isso resolvi compartilhar com os leitores do Logística Descomplicada. Veja o vídeo a seguir:

Não é impressionante? Se você conhece um vídeo bacana entre em contato para sugerí-lo. E se quiser ver outros vídeos assim, conheça a seção de vídeos de logística do site.

Por Leandro Callegari Coelho

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá.

3 respostas em “Construindo uma estrada rapidamente”

Será que seria possivel aparecer um cidadão brasileiro com uma visão de JK e fazer o Brasil crescer em 5 anos o que deixou de crescer em 50 anos, aplicando essa técnicas de maquinas de construir estradas, maquinas de recuperação e construção de ferrovias e técnicas de construções de prédios em 2 dias.

Gostaria de fazer uma pergunta para vocês estudiosos de Lógisticas.

OS POLITICOS BRASILEIROS NÃO DEVERIAM TER NO SEU CURRICULUM CONHECIMENTOS DE LÓGISTICAS OU DEVERIA SE CRIAR O MINISTÉRIO DE LÓGISTICA?

Fábio, na minha opinião não precisamos de mais um ministério. Basta que os que estejam lá (que já são muitos!) façam a parte, trabalhando de forma integrada e inteligente. Afinal, isso é a logística, fazer o que tem que ser feito de forma eficiente e eficaz.

QUanto a sua outra pergunta, quando os ministros passarem a ser escolhidos por suas capacidades e habilidades técnicas ao invés de méritos politiqueiros, essa situação começará a mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *