Como amplamente noticiado na mídia, nesta quarta-feira (5 de outubro de 2011) morreu Steve Jobs, fundador da Apple.
Muitas ideias de Jobs revolucionaram o mundo, as tecnologias e nosso modo de ouvir música, usar computadores e influenciou indústrias inteiras.
A Apple divulgou o seguinte comunicado: “A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser-humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple”. Líderes de todas as áreas publicaram notas com o mesmo tom.
Mas ao invés de falar da morte de Steve Jobs, vamos divulgar um vídeo em que Jobs deixa uma verdadeira lição de vida e de empreendedorismo. Ele ensina a nunca desistir, sempre batalhar, sempre correr atrás dos seus desejos e sonhos. Confira no vídeo abaixo (legendado):
7 respostas em “Discurso marcante de Steve Jobs (Stanford, 2005)”
Eis um dos grandes malefícios da apropriação, o que pode representar e até servir como uma fonte de energia para milhares, nas mãos daqueles que veêm a oportunidade de aumentar suas receitas, reforçam e regrudecem a falta de escrúpulo e a insensibilidade quanto à carência de multidões.
Certas falas, e expressões consideradas de almas para almas, deviam ser patrimônios da humanidade e em hipotése nenhuma comercializadas.
Temos muita sorte de vivermos este momento e termos a noção de sua extensão e profundidade. Foram raros os momentos na história, em que a humanidade presenciou a perda de um de seus membros em que seu talento mudou a própria noção de humanidade. Alguns poucos como eu, que presenciaram e acompanharam a trajetória e trabalho de Steve Jobs e da Apple sabem disso.
Poucas pessoas tem uma cabeça assim, ideias criativas e pensamentos tão grandiosos … e quando os dois estao reunidos numa cabeça acabam alcançando lugares que outros não poderiam alcançar …. realmente um cara totalmente extraordinario … !
O que poderia eu dizer sobre Steve Jobs? Visionário? Empreendedor? Criativo? Acho que, o que mais se encaixa como definição, seria, sonhador. Steve Jobs sonhou e realizou um sonho, revolucionou a nanotecnologia no mundo como sua poderosa e querida Apple. Perdemos um grande homem, mas o que ele fez com a Apple foi uma grande divisor de aguas para gerações que virao pela frente, e que se espelharão em seus metodos de inovação. Acho que não perdemos, e sim tivemos um grande homem, inovador, carismatico, e um grande professor.
É uma grande perca para o mundo,mas toddos nos temos que ir um dia, portanto que sigamos o conselho que ele deixou e ninguém acredita "Viva a vida como se fosse o último dia"o legado que ele deixou é grande valia me espelho sempre nesses exemplos,e que Deus o abençõe neste novo caminho.
Palavras sábias, de um grande sábio!
Um grande exemplo a ser seguido, não só na computação, mas em todas as àreas!
Morreu "o cara" que, chamado de louco por alguns provou para muitos que poderia causar na vida de todos. E causou. Só com o trabalho sobre suas ideias. Sim, venceu sua guerra contra o câncer, pois agora descansa em Deus.