Livro: Organização e Administração de Almoxarifados

Livro: Organização e Administração de Almoxarifados

Infelizmente poucas empresas investem em treinamento e desenvolvimento aos profissionais das áreas de almoxarifados e planejadores de materiais. Muitos acreditam que essas atividades podem ser realizadas por profissionais sem nenhuma formação e com baixo impacto nos negócios das organizações.

A proposta deste livro é transmitir conhecimentos sobre o desenvolvimento pessoal e profissional aos colaboradores do almoxarifado, dentro de uma visão ampliada da sua função e seu relacionamento com as demais áreas de interface. O livro foi escrito em uma linguagem simples e acessível a todos os profissionais. A metodologia de ensino por meio de estudos de caso dentro de uma única história facilita o entendimento das principais funções do almoxarife.

Dentre os temos abordados estão técnicas de administração eficaz, técnicas comportamentais 8S (uma extensão do famoso 5S), classificação ABC, sistemas de inventário e indicadores de desempenho.

Este livro pode ser encontrado no site da Elimar Consultoria.

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá.

There are 4 comments for this article
  1. francisco ferreira at 15:36

    Estou concluindo meu TCC na área de logística, com o tema dentro do controle de estoque no sistema FIFO. “As perdas significativas com a falta de controle adequado num risco que acarretaria em multas” .

  2. Jose Renato Nogueira at 21:22

    ola, comprei um pacote com 4 livros que são:Logistica,transporte,desenvolvimento economico,de Josef Barat ,no caso estou começando no assunto de logistica e gostaria de saber, se para quem não tem conhecimento na area é um bom inicio?.Trabalho com entregas e almoxarifado (muito pouco),por isso a pergunta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *