O inglês na logística e no transporte

O inglês na logística e no transporte

O profissional de hoje em dia, e não apenas na área de logística, precisa ser cada vez mais completo. Isso significa que ele deve ter uma formação adequada, possuir experiência na área, deve pensar em fazer uma pós graduação para complementar seus conhecimentos e falar outras línguas.

Algumas pessoas já me procuraram (durante a série de matérias sobre carreira em logística) para perguntar se deveriam estudar inglês ou fazer uma pós. Minha resposta era sempre a mesma: por que uma coisa exclui a outra?

Além disso, muitas empresas pedem que os profissionais falem mais de uma língua estrangeira, considerando que o inglês é “obrigação”.  A diferenciação do profissional se dará pela segunda língua estrangeira.

Mas se você ainda está “arranhando” no inglês, a dica de leitura de hoje deve ajudar a sua situação. O livro chama-se Inglês no Transporte e na Logística e o título não poderia ser mais explicativo.

livro inglês transporte logísticaNeste livro, escrito por um professor de inglês de uma universidade francesa e traduzido para o português, você encontrará aquilo que os profissionais da área de logística e transportes devem saber para executarem suas tarefas no ambiente onde a logística internacional e o comércio exterior estão cada vez mais presentes.

O livro é baseado em exercícios que abordam desde os tipos de produtos, embalagens, seguros e tipos de transporte. Um capítulo é inteiramente dedicado ao transporte internacional, com atenção especial ao vocabulário relativo aos portos. Um outro capítulo mostra em detalhes os vocábulos relativos à logística, à cadeia de suprimentos, ao transporte e à distribuição. Um glossário no final ajuda a tirar dúvidas rápidas e a aprender mais palavras de nosso uso cotidiano no idioma de Shakespeare.

Este livro você encontra nas Livrarias Saraiva e na Cia dos Livros. Garante o seu e aprenda mais hoje mesmo.

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).