O vídeo de hoje é um pouco diferente dos outros que temos aqui no site. Isso não quer dizer que ele não seja interessante, seja do ponto de vista da gestão ou da curiosidade.
Você sabe qual o tamanho do Google? Qual a capacidade que ele tem de recolher informações sobre tudo que fazemos?
Um programa semanal do canal ABC da Austrália, o Hungry Beast, fez um vídeo falando de diversos segmentos que o Google atua. O vídeo tem uma conotação bem negativa e quase anti-Google, e não é essa a impressão que quero passar ao colocar este vídeo para vocês verem.
O vídeo está em inglês, portanto afinem seus ouvidos (e o sotaque é australiano…). Vejam mais algumas informações abaixo.
Curiosamente, este vídeo anti-Google está hospedado no Youtube, que pertence ao Google. Este site usa diversas ferramentas do Google, e talvez você chegou até aqui usando o nosso feed ou newsletter, que são gerenciados pelo Google. Talvez você chegou no Logística Descomplicada pela primeira vez… através de uma busca no Google. Ou recebeu um link por email, no seu Gmail (do Google!).
Nos comentários do Youtube alguns defendem que o Google faz melhor do que qualquer outra empresa, e por isso deve mesmo “dominar o mundo”, outros ficam com um pé atrás de dar tanto poder e informação sobre você mesmo para uma empresa só.
E você: quais serviços do Google você usa? O que você acha dessa “dominação” digital?