Em janeiro apresentamos uma material sobre os fabricantes de eletrônicos mais verdes, segundo ranking criado pelo Greenpeace.
Este ranking foi atualizado hoje, e assim mantemos você por dentro do último relatório apresentado pelo Greenpeace.
No ranking anterior a Nokia aparecia em primeiro lugar, seguida pela Sony Ericsson em 2º e Toshiba em 3º. Na versão atual, os 1º e 2º lugares mantiveram inalterados, mas a Toshiba despencou para a 14ª posição, fruto de uma virada de mesa que agora não garante que ela tenha produtos livres de PVC e retardadores de chama bromados (BFR na sigla em inglês). O prazo estabelecido pela própria companhia era 1º de abil de 2010, mas agora não há um novo prazo na mesa de negociações, e isto penalizou muito o ranking da Toshiba. A marca é ainda a melhor em termos de gerenciamento de produtos químicos.
Para ocupar o 3º lugar cedido pela Toshiba, temos a Philips, que ocupava o 4º lugar no ranking de janeiro.
Na parte debaixo do ranking, na área vermelha, apenas a ordem mudou, mas as três últimas empresas são as mesmas: Microsoft, Lenovo e Nintendo.
No ranking de zero à 10 a Nokia marca 7,5 pontos, enquanto a última colocada, Nintendo, marca apenas 1,8.
A matéria original do Greenpeace pode ser lido (em inglês) aqui e relatório completo em PDF (também em inglês) você encontra aqui.
2 respostas em “Os fabricantes de eletrônicos mais verdes – e os menos verdes”
[…] This post was mentioned on Twitter by Mariana Botardo, Mariana Botardo, Log Descomplicada, Log Descomplicada, Log Descomplicada and others. Log Descomplicada said: @sosmeioambiente Os fabricantes de eletrônicos mais verdes – e os menos verdes http://goo.gl/fb/KONPG […]
Muito legal, muito legal 😀