Quanto tempo leva a construção de um prédio de 15 andares?

Um hotel na China, com 15 andares, foi construído em 2 dias. E está documentado em vídeo, que você encontrará abaixo.

Este hotel construído em tempo recorde parece ser frágil e muito simples, mas as especificações dele mostram o contrário: em testes estruturais foi mostrado que eles resiste a fortes terremotos (nível 9, de acordo com o vídeo – não está claro se é na escala Richter). Foi construído com materiais leves, e usou 6x menos material que uma construção tradicional. Esta construção tem 250kg/m² enquanto um prédio tradicional tem 1500kg/m². As paredes tem isolamento térmico e acústico e as janelas tem 3 camadas, a iluminação é feita por LEDs e ar é reaproveitado e tratado, sendo 20x mais limpo dentro do prédio do que fora!

Um dos grandes problemas das construções tradicionais, a quantidade de lixo gerada, neste caso é muito menor: apenas 1% do peso do prédio foi gerado em lixo, basicamente nas embalagens de produtos abertos no local.

Mas o mais impressionante de tudo pode ser visto no vídeo abaixo, a construção em tempo recorde, com muitos guindastes trabalhando ao mesmo tempo, dia e noite. Confira:


Gostou?
Se você conhece outros vídeos legais assim, entre em contato e indique-os!

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá.

There are 13 comments for this article
  1. Hudson Lúcio Bignardi at 20:49

    construções pré-fabricada.

  2. mateus at 21:34

    muuuuuuuuuuuuuuuuuuito massa velho

  3. Fabio Minucci at 12:14

    O governo brasileiro deveria ver este vídeo, para ver que com um pouco de boa vontade, honestidade, disciplina, organização e planejamento é possivel acabar com favelas, sem teto, moradores de ruas, e tambem usar estes conhecimentos para construções de hoteis, aeroportos visando a copa do mundo e as olimpiadas, sairia mais barato para os nossos bolços.

  4. jessica at 10:07

    podemos acabar com o lixão?

  5. Luis Anjos at 17:54

    Este prédio tem elevador ?

    Eles conseguiram montar mais rapidamente o predio do que normalmente levamos para montar um elevador ! (rs)

  6. ginalva at 19:51

    Muito bom!!! já é usado por aqui esse tipo de construção, não conheço predio, mas… casa em Salvador Ba, já existe.

  7. Magno at 21:07

    Show de bola a técnica desses caras, incrível!

  8. mario jose at 6:59

    Eles foram espertos em dois dias e montaram,mas é preciso contar o tempo que levou para fazer todas as peças, o treinamento o planejamento e a preparação da área aonde foi levantado o prédio se contar tudo isto que é o certo,todos irão perceber que na realidade eles só montaram em dois dias e não construiram nada. Que há diferença em construir uma casa ou prédio e montar uma estrutura pronta que é só encaixar e pronto.O que posso perceber é que houve um bom planejamento e as peças foram bem feitas com um pradão de qualidade excelente por isso conseguirão realizar em tempo recorde.

  9. Edriana at 19:56

    Incrível!

  10. NoirGarcia at 6:57

    Nesta manhã chuvosa em Araçatuba, ver este vídeo, nos dá mais garra, para vencer……..Eles são muito bons mesmo, mais Brasileiros o que falta além de incentivo, é ACREDITAR EM NÓS MESMOS……..Conheço muita gente, com muito potencial, mais…..não o aflora…Parabéns site….sempre surpreendendo..Noir Garcia Aracatuba S- Técnica em logística.

  11. EVERTON MENEGUSSI at 17:32

    Tchê muito interessante essa matéria e que nos dá orgulho como geração atual conseguindo fazer essa obra em tempo recorde. Gostaria de ver o Brasil nesse desafio, pois construção rápida, mais empregos, vendas, faturamento, sociedade ganha com isso!!

  12. Ricardo Marques at 7:48

    Demonstra que com vontade, liderança, organização, planejamento e otimização dos recursos, se consegue superar limites.

  13. Bianca Tonelli at 7:47

    Adorei!!! Excelente solução para construções em São Paulo, pois durante metade do ano (verão) chove todos os dias, o que acaba atrasando as obras. Voto que seja adotado esse tipo de construção!!! Aguma informação se o m² construído fica muito mais caro e comparação às construções tradicionais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.