Você sabe o que é o Design Thinking e como ele pode lhe ajudar a resolver problemas do seu dia-a-dia?

Você sabe o que é o Design Thinking e como ele pode lhe ajudar a resolver problemas do seu dia-a-dia?

Trabalhando com logística, diariamente encontramos problemas que precisamos contornar, fluxos que precisamos otimizar e rotinas que precisamos repensar.

Essas são algumas das situações em que o Design Thinking (DT) pode ser aplicado na sua empresa. Sabe aquele problema que está empacando os seus processos? Já pensou em usar o Design Thinking para resolvê-lo?

O Design Thinking é uma abordagem para resolução de problemas em que o ser humano é o centro das soluções pensadas e que pode ser aplicada em diferentes contextos ou negócios.  Ou seja: a empresa ganha e o cliente ganha!

Numa jornada de DT, percorremos três fases:

  • Imersão: é a fase onde procuramos entender profundamente as necessidades de clientes ou usuários, seus principais problemas e dores, utilizando muita empatia nesse processo. 
  • Ideação: é o momento de utilizar a criatividade para gerar ideias e buscar soluções que façam sentido para as pessoas.
  • Prototipação: é quando transformamos as ideias geradas em um protótipo, ou seja, em uma primeira versão da solução que possibilite testá-la junto aos nossos clientes. 

Quer saber mais? Conheça a Lumo Academy, escola sediada em Brasília/DF que tem cursos sob medida para você e sua empresa, além de muito conteúdo disponível nas redes sociais.

Instagram @lumo_academy

Facebook lumo_academy

contato@lumoacademy.com.br

Atenção, leitores do Distrito Federal: a Lumo Academy está com inscrições abertas para o curso Design Thinking Essentials, uma oportunidade imperdível para você conhecer mais sobre essa abordagem e começar a aplicá-la no seu dia-a-dia imediatamente! Para saber mais, acesse bit.ly/lumoacademy

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Authored by: Cíntia Callegari