Walmart e VISA – o retorno da promoção

Quem acompanhou o site ontem viu que a promoção da VISA e do Walmart npromoção visa walmart guitar heroão foi exatamente como planejado.

Como forma de “compensar” os consumidores, as empresas negociaram a venda de mais 100 unidades do tão badalado jogoGuitar Hero 5 + Guitarra para Playstation 3 pelo preço da promoção de ontem (R$ 189 contra R$ 389 normalmente).

A partir das 17h de hoje, 31 de março, os compradores poderão conferir no site da empresa e correr para colocar o jogo no seu carrinho.

A medida está sendo divulgada no site da promoção (veja imagem ao lado) é uma tentativa de remediar a péssima repercussão que causou o movimento no twitter de ontem, com a tag #FudidosPeloDescontoVisa. Nesta promoção, a VISA pedia que a mensagem #JuntosPeloDescontoVisa fosse repetida 5.000 vezes para ativar a venda promocional, mas os estoques acabaram muito rapidamente, deixando milhares de consumidores insatisfeitos: o produto sem o desconto continuava disponível para quem quisesse comprá-lo.

Você acha que 100 unidades serão suficientes para acalmar os ânimos dos internautas? Se pediram a participação de 5.000 ávidos compradores, quantos produtos você acha que as empresas deveriam disponibilizar??

Gostou dessa matéria? Doe qualquer valor e ajude a manter o Logística Descomplicada gratuito:

Leandro C. Coelho, Ph.D., é Professor de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos na Université Laval, Québec, Canadá. Conheça mais no menu Sobre (acima).